Não. Eu não estou falando de igreja emergente. Na verdade nem falar de igreja estou falando, ou vou falar.

Bem, só pra deixar claro, falar de Cristianismo não é tarefa fácil, ela é muito teórica, cheio de conceitos, preceitos e meandros…

Hm… não, não é. E é disso que eu vou falar agora.

O termo que coloquei no titulo me provoca hoje bons  sentimentos, não o quanto ele está na moda, ou o quanto dele é verdade, uma coisa é que eu sei, a idéia por trás me trás boas coisas, e o apostolo nos diz para que busquemos isso em Filipeneses 4:8.

Bem, dito isto, onde o minimalismo se encontra com o Cristianismo?-Antes, só queria deixar claro que não seja a intenção de colocar o Cristianismo na idéia e sim colocar uma relação entre os dois, para que se pense o Cristianismo não de uma maneira diferente mas se use de ferramentas novas.

Os enunciados proclamados por nós Cristãos mos por nós Cristãos são simples. Cristo é o filho de Deus que veio salvar o Homem que se afastou de Deus, pronto, dizemos bem resumidamente tudo o que cremos. Quer idéia mais simples que essa? Vejamos outro caso então. As palavras de Cristo, seu primeiro e mais importante mandamento, em Matheus 22:37 e em 1 João 4:21 que é fruto do primeiro . Oras, vemos que se não obedecemos à estes nenhum dos outros fazem sentido dentro do contexto bíblico. O minimalismo está no viver simples, e a vida de Cristo é isso.

Ok, eu acabei com o texto, era esse o propósito, ser simples mas prudente (Matheus 10:16b) Fique com um video da idéia ser Cristão, ou seja, minimalista, do canal o Evangelho em 3 minutos.

Hoje (2/07/10) tive outro vislumbre de quanto o Cristianismo é minimalista. Ontem, domingo, tivemos ceia na igreja, -uma das poucas coisas que o homem não tocou- e percebi o quanto dela nos diz tanto em tão pouco sobre o Cristianismo. Ou seja, quem quer um Cristianismo genuino deve buscar o minimalismo, não como fim mas como meio. Simplicidade de Cristo.

PS: pretendo adicionar aos poucos versículos da bíblia que nos dizem isso, se quiser pode ajudar. Paz de Cristo