Olá, esse post vai ser um de vários sobre o meu journal de memorizar a biblia. É claro, não vou dizer e pensar “memorizar a biblia toda”, naks! Vou memorizar o que dá, e como as minhas tentativas usando mnemosyne e o anki com japones funcionaram, SRS funciona e é divertido! Vou descrever basicamente o que farei:

1) Criar cartões com os versiculos que quero memorizar (que caibam no meu bolso) e leva-los a todo lugar. (eu leio o versículo no cartão umas 10 vezes acho e depois repito por volta de 30 vezes sem o cartão durante o dia, depois que eu acho que está bom eu passo pro próximo, sem pressa)

2) Memorizar enquanto estou no hidden times (fila de dentista, fila de banco, sem fazer nada, onibus etc…)

4) Gravo no mp4, minha leitura do versículo e fico ouvindo quando esqueço.

3) Colocar em decks no Anki por livros e capitulo conforme eu for memorizando.

Pronto, já dando de ante mão que começei ontem a memorizar Tito 1, estou nos versículos 1-8.

Só vou pegar apenas livros pequenos e do novo por enquanto, o que creio, vai me motivar muito mais.

O próximo post sobre será quando eu terminar o livro e falar sobre a experiência e como posso melhorar.

PS: O video que me motivou e o texto que li sobre memorização bíblica, nada de novo mas é legal

Paz em Cristo